1º Apresentação - SUCESSO!

A palavra de ordem é SUCESSO!

Após numerosas horas na oficina a terminar a "trebuchet", em casa do José Cardoso a preparar outras mini-réplicas (ponte movível e tanque de combate) e em frente ao computador, a preparar aquela que foi uma das apresentações mais importantes e marcantes que já tivemos de fazer até ao momento, a hora da apresentação finalmente chegou!

Mas tudo valeu a pena. Para começar, tivemos a casa cheia! Aliás, houve pessoas que não puderam/conseguiram entrar pois tanto os lugares sentados, como qualquer outro espaço onde uma pessoa pudesse caber lá na sala, estavam ocupados. Isto por um lado foi bom, ter pessoas interessadas no nosso projecto faz com que ao menos nós saibamos que alguem está a ouvir o que estamos a dizer, mas, por outro lado, sentia-se um nervosismo generalizado nos alunos que iam apresentar.

No fim, a opinião de quem assistiu foi o mais favorável possível, tanto pela parte dos professores como pela parte dos nossos colegas e de todos os outros alunos. A demonstração ao ar livre da trebuchet, logo de seguida, ainda mais audiência teve, e os aplausos após cada lançamento foram muito agradáveis de ouvir para quem teve tanto trabalho a fazer a réplica.

Enfim, correu tudo bem, tão bem que mereceu destaque no "Jornal das Caldas" e na "Gazeta das Caldas", destaque esse que temos de agradecer ao Professor Edgar Ximenes que "denunciou" este momento tão especial para todos os envolvidos.

Vou aqui deixar uma fotografia da apresentação, que se realizou em conjunto com o Grupo Robótica da nossa turma, que conseguiu uma excelente prestação. Mais fotos Podem ser vistas na galeria da coluna lateral. 


Aqui temos, da esquerda para a direita: O grupo da robótica (Tiago, Guilherme, André e Miguel), o nosso Professor de APr Luís Perna e o nosso próprio grupo, o grupo Da Vinci (João Rafaela, José e Ricardo). Ah é verdade, nas mãos do André podem ver a sua catapulta robótica, e no meio temos a nossa trebuchet (ligeiramente maior ;P).


Vou, então, terminar este "post" com um grande OBRIGADO ao professor Mário Simões, sem o qual a "trebuchet" não teria saído do papel, ao Sr. Fernandes, que convenceu o professor Mário Simões a nos ajudar, e que também nos auxiliou na oficina, e ao nosso professor Luís Perna, que nos sugeriu transformar a nossa apresentação num confronto de tecnologias, com a participação do grupo Robótica da nossa turma.